ATENÇÃO: As inscrições para o Ahlan Wa Sahla 2009 já estão abertas, saiba tudo sobre o evento aqui no blog!

Não fique por fora do maior evento anual de dança do ventre de Campinas. Clique aqui para saber mais.

Aqui é lugar de paz, estudo e muita dança!

Seja muito bem vinda(o) a esse blog.
Eu Mariela Maia, farei o melhor para conseguir levar informações importantes até você.
Esse blog é de todas nós, aqui você pode opinar através dos comentários e enquetes, sugerir mudanças e participar ativamente.

Como funciona o blog?

Como em todo o blog, toda atualização recente fica na frente. Portanto, tem conteúdo de pesquisa e estudo em todas as páginas.Utilizando o postagens mais antigas, no final da página, você navega pelo blog, como se estivesse lendo um livro de trás para frente sem perder nada.Você pode navegar também pelos temas na coluna "Estude pelo tema", por exemplo, o tema vídeo aula irá te mostrar todas as postagens como vídeos aulas feitas carinhosamente para você por mim, Mariela Maia. Bons estudos!

18 de fevereiro de 2009

Camelo com Tremido

Um dos maiores motivos para perder o tremido é o posicionamento errado dos pés que leva peso para os joelhos.

Quando fazemos o camelo, deslocamos o peso do calcanhar para os dedos, mas quando o camelo está com o tremido isso não pode acontecer, temos que estar na posição do tremido (ver em vídeo do tremido) e fazer o camelo apenas com o peso no calcanhar.

12 comentários:

Anônimo disse...

nossa adorei como vc ensina...nunca vi ninguem explicar tão certinho...gostaria muito de adquirir seus dvds e apostilas,mais não sei onde comprar,ja fasso aula a mais de 1 ano e não sei os movimentos olha vc é maravilhosa uma perfeiçao na dança...bjú continue sempre assim.

Mariela Maia disse...

Obrigada.
Esse é um método novo de ensino que criei-Dança do ventre acadêmica,é tudo ensima da teoria mesmo.
Os dvds terão lançamento em abril e eu vou avisar aqui no blog, mas agora toda semana vou tentar postar vídeos novos tá?
Os vídeos já vem com apostila.
Tenho um work da dança do ventre acadêmica dia 15 de março em Campinas e dia 29 em São Paulo na Art Ballét,se puder venha que vai adorar!

Mariela Maia disse...

Anônimo
Eu tenho um livro muito bom também que é o "Bailarinas internacionais e o marketing da dança".
Qualquer coisa meu e-mail é assessoriammeventos@gmail.com
Beijos.

Anônimo disse...

Mari, sou eu, Mônica Haiyat. Desculpe entrar como anônimo, mas minha senha não tá entrando. Tô desenvolvendo o movimento bem melhor agora. Sinto q o movimento tá saindo ao poucos e já não é mais um "godzilla", rsrsrs.
Mas essa fórmula me gerou uma dúvida...
E se eu estiver dançando com um calçado de salto?
Adoro vc, minha professora virtual!

Unknown disse...


Eu subi em um salto para entender como fazer porque faz muito tempo que não danço com um, mas olha que legal, se você usar o salto como chão dá na mesma.
Sobe no salto e não deixa o peso nos dedos,deixa no calcanhar para não travar os joelhos e se for fazer um deslocamento com ele faça o tremido com a ênfase(força) no encaixe para sempre estar no calcanhar,entendeu?
Depois me fala s deu certo,tá?

Anônimo disse...

Olá!
Faço dança de rua e há tempos queroaprender dança do ventre, mas na minha cidade não tem professor. Seus videos foram os melhores q encontrei, os mais didáticos. Gostei muito. Gostaria de saber se é possível aprender uma base legal, somente seguindo esses videos do blog... e oq eu devo aprender primeiro?? Please!

Anônimo disse...

Mariela,
dá pra fazer esse movimento em meia ponta???
Obrigada, adorei o vídeo estava a séculos tentando descobrir como fazia isso...
Ligia!

Mariela Maia disse...

Lilian
Tudo bem?
Acho que vou desapontá-la, mas não é possível uma boa base apenas pelo blog,nada subistitui uma boa aula presencial,mas no que eu puder ajudar estarei aqui,tá?
Beijos e obrigada.

Mariela Maia disse...

Anônimo
Sim, dá para fazer na meia ponta,mas aí é totalmente outra didática.
Eu estou com o tempo contado ultimamente mas já marquei o movimento e a hora que der para gravar eu posto aqui para você tá?
Beijos.

Lilian disse...

Estou teinando..srsrsr..
Quando danço olhando no computador penso que tá bom, mas quando olho no espelho =(..rsrsrsr
Mas eu chego lá!!!
Muito obrigada pela atenção.
Vc é ótima.

Celia disse...

Eu consigo tremer e fazer o camelo com os pés no chão... fui "condicionada". Tá errado? Dá problema nas articulações tremer assim?

Lucelia disse...

O melhor sistema de TV HD www.tvhd.com.br