ATENÇÃO: As inscrições para o Ahlan Wa Sahla 2009 já estão abertas, saiba tudo sobre o evento aqui no blog!

Não fique por fora do maior evento anual de dança do ventre de Campinas. Clique aqui para saber mais.

Aqui é lugar de paz, estudo e muita dança!

Seja muito bem vinda(o) a esse blog.
Eu Mariela Maia, farei o melhor para conseguir levar informações importantes até você.
Esse blog é de todas nós, aqui você pode opinar através dos comentários e enquetes, sugerir mudanças e participar ativamente.

Como funciona o blog?

Como em todo o blog, toda atualização recente fica na frente. Portanto, tem conteúdo de pesquisa e estudo em todas as páginas.Utilizando o postagens mais antigas, no final da página, você navega pelo blog, como se estivesse lendo um livro de trás para frente sem perder nada.Você pode navegar também pelos temas na coluna "Estude pelo tema", por exemplo, o tema vídeo aula irá te mostrar todas as postagens como vídeos aulas feitas carinhosamente para você por mim, Mariela Maia. Bons estudos!

21 de outubro de 2008

Tremido de Quadril (lateral cima )



Para esse tremido, vamos começar pensando que toda a ação não é feita no quadril, que o quadril só terá reação do que a perna e pé estiver fazendo.

Como ele é um tremido solto, temos que pensar em liberar os joelhos, e como se faz isso?

Primeiro: Não deixe o peso no pé inteiro nunca, cada corpo é um corpo, procure o ponto nos pés onde mais libera o seu joelho,a maioria das pessoas o ponto certo é deixar todo o peso no calcanhar, tirando os dedos do chão. Se mesmo assim não sentir diferença, procure tentar tirar também as laterais internas dos pés do cão (esse é meu ponto). Não contraia músculo algum, a coxa e bumbum tem que estar solto. Você vai levemente relaxar os joelhos e alternar dobrando um e esticando o outro(não estique até o fim).

Um comentário:

rosanaap_marques disse...

Boa Tarde!!!
Descobri seus videos no youtube e vc nem imagina como estao sendo uteis...Ja passei o link pras minhas amigas tambem...Eh importante saber outras formas de aprender, pois cada professora tem uma didatica e qto mais informacoes tivermos melhor....Obrigada!! bjs