ATENÇÃO: As inscrições para o Ahlan Wa Sahla 2009 já estão abertas, saiba tudo sobre o evento aqui no blog!

Não fique por fora do maior evento anual de dança do ventre de Campinas. Clique aqui para saber mais.

Aqui é lugar de paz, estudo e muita dança!

Seja muito bem vinda(o) a esse blog.
Eu Mariela Maia, farei o melhor para conseguir levar informações importantes até você.
Esse blog é de todas nós, aqui você pode opinar através dos comentários e enquetes, sugerir mudanças e participar ativamente.

Como funciona o blog?

Como em todo o blog, toda atualização recente fica na frente. Portanto, tem conteúdo de pesquisa e estudo em todas as páginas.Utilizando o postagens mais antigas, no final da página, você navega pelo blog, como se estivesse lendo um livro de trás para frente sem perder nada.Você pode navegar também pelos temas na coluna "Estude pelo tema", por exemplo, o tema vídeo aula irá te mostrar todas as postagens como vídeos aulas feitas carinhosamente para você por mim, Mariela Maia. Bons estudos!

21 de outubro de 2008

Tremido de Encaixe e Desencaixe

video

Esse tremido é feito apenas com a lordose.

Deixe a perna esticada, os pés podem estar inteiros no chão porque não usaremos o joelho.

A única coisa que faremos é desencaixar e corrigir a lordose. A força está na hora de entrar na lordose, na hora de corrigir(encaixar) é feito sem força alguma, como se tivesse uma mola onde com a força do quadril para cima (lordose) ele volte só com a força da devolução que a mola faria (sem força).

3 comentários:

Livia disse...

Mariela, queria deixar aqui meus parabéns pela sua iniciativa de postar os videos de técnica em seu blog! É de profissionais como vc que o mundo da dança precisa; são bailarinas tão maravilhosas como vc que os amantes e expectadores da arte querem; e é de pessoas tão especiais e carinhosas como vc que todos querem ficar perto!
Um beijão e parabéns!
Lívia

Simone disse...

Mariana, obrigada por explicar movimentos tao difíceis com tanta clareza a nós amantes da danca. Principalmente pessoas como eu, que nao têm uma mestra por perto. Abraco!

Gisele Dilshad disse...

Mariela

Parabéns! Adorei as aulas! Sou professora de dv e com aulas assim, aprendo bastante pra poder passar as técnicas para as minhas alunas de forma simples e limpa. É que a gente sabe fazer, mas na hora de ensinar se complica um pouco, principalmente qd a aluna ñ aprende do jeito q a gente ensina. Aí precisa de um modo diferente de explicar, e o seu modo é muito 10! Adorei!!

Um beijo!!